sábado, 13 de novembro de 2010

Vou postar aqui uma coisa que descobri por acaso e que muitos procuram pela net e se deparam com versões Sharewares.

Colocarei mais lenha na fogueira deste tópico do blog do Tomas Vasquez onde BrOffice quebra as senhas do VBA no Excel sem fazer força. Mas aqui vou além, pois poderemos quebrar a senha dos projetos do Access também.

Pois bem, baixei e instalei o VBA Password Bypasser mas como todo bom programa que faz do que dele se espera, tem que ativar para poder usar todas as suas funcionalidades.

Mas por acaso descobri um "bug"

Ao abrir um Excel ou um arquivo Access com o VbProject bloqueado o programa carrega e emiti algumas mensagens dentre elas:
VBA Backdoor has been opened successfully…
Non-"Trial" password has been detected. Bypassing functionality has been deactivated.

Essa ultima lembra que tenho uma versão Trial portanto a funcionalidade de você digitar qualquer senha no projeto não funcionará. (conforme a help do programa).

Mas aí que está o truque.

Com o documento que queremos desproteger aberto pelo open do Vba Password Bypasser, abra a caixa para digitar a serial (enter registration key)
alterne para a tela do VB Editor do documento e tentar digitar a senha ele desbloqueia mas fica esperando digitarmos o serial lá no programa. Aí voltemos para a tela onde está pedindo o serial (Alt+Tab) e cancelamos o procedimento. Volte para o arquivo do Office(Alt+Tab) e veja o VB editor aberto com os códigos.




Um comentário:

Henrique disse...

Na versão 3.5 eles corrigiram esse bug.

Google