domingo, 6 de dezembro de 2009

Duvida postada no Forum do Julio Battisti.

Segue o exemplo da solução para a duvida postada no Forum Julio Battisti:

Amigos;

Procv diferente:

Tenho um banco de dados com códigos que se repetem, data e valor:

A = Código
B = Data
C = Valor


Numa segunda planilha, preciso de uma fórmula, não necessariamente um procv, que faça o seguinte:

Através do código, somente do código, ela retorne o valor, mas do item que tem a data mais atual!

Teste:

A B C
01-01-002 01/12/2009 58,00
01-01-002 05/12/2009 60,00
01-01-002 04/12/2009 40,50


Na planilha onde pesquisarei:

A B
01-01-002 60,00 (Pois é a data mais atual)


Fiz um exemplo para download

http://cid-437f861f9d13d316.skydrive.live.com/self.aspx/Sharing/procv%5E_diferente.xls


4 comentários:

Unknown disse...

boas,

estava andando na net procurando uma resolução para o meu problema... mas nem sei se é possivel através do excel...

Será que tem disponibilidade para me ajudar?

ainda tentei escrever aqui o que pretendo.... mas está complicado... se calhar enviando um exemplo por email, para você, é mais facil...
espero resposta,
fmribeiro

Marco Branco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Branco disse...

MPCS-Vollmann, sugiro a você que use os foruns: www.juliobattisti.com.br/forum , www.planilhando.com.br ou www.infoexame.com.br pois assim mais pessoas poderão te ajudar. Outro motivo é que só consigo ler os emails no período da noite, pois emails particulares são bloqueados na empresa que trabalho.

marcionei disse...

boa tarde...
a minha planilha é parecida só que eu quero pesquisar pela data.
DATA ClIENTE VALOR

só que tem datas iguais.(são os dias dos clientes pagarem)

eu quero que apareça todas as datas(pois tem varios clientes que pagam no mesmo dia)

Google